quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sustentabilidade na Comunicação




A sustentabilidade é um assunto que vem sendo frequentemente discutido, seja na TV, nas grandes empresas, na política ou simplesmente em uma roda de amigos. Definimos sustentabilidade como a capacidade de ser sustentável, ou seja, é viver em harmonia com a natureza, utilizando e repondo seus recursos de forma planejada e menos agressiva possível.

Muitas empresas de Comunicação Visual se perguntam como trabalhar de forma sustentável. Na verdade são ações simples que fazem toda a diferença. Como destinar corretamente os resíduos da produção: cartuchos e resto de tintas devem ser devolvidos aos fabricantes e adesivos e lonas destinados as cooperativas, organizações responsáveis pela reutilização correta desses materiais.

Um dos pontos centrais da política de sustentabilidade é a durabilidade. Quanto maior a qualidade e a boa conservação dos serviços prestados, mais satisfeitos os clientes ficam.  Além de gerar  economia de energia e recursos. É importante que as empresas só utilizem tintas originais, homologadas e certificadas com métodos de fabricação ecologicamente corretos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário