quinta-feira, 30 de junho de 2011

Geração T !



 
A sociedade está em constante evolução. Com ela vem surgindo os grupos sociais que se adéquam aos hábitos e praticas  do momento em que estão vivendo.  Entre as gerações mais faladas atualmente estão a X e Y sendo que a primeira antecede a segunda. 

Só para compreendemos melhor,  podemos dizer que o x são os profissionais acima de 30 anos cujas carreiras foram construídas dentro de uma empresa após muito tempo de trabalho, prezando segurança no emprego e abdicando da qualidade de vida. Já os profissionais da geração y, na maioria são filhos do x e por possuírem acesso mais fácil aos estudos passam a buscar reconhecimento e crescimento profissional aliados a qualidade de vida.

Desse composto entre x e y surge a geração “T” de testemunha, pois esses são denominados apenas espectadores dos fatos.  De acordo com o profissional de comunicação e ex-executivo de marketing Luciano Pires, esse grupo “sabe de tudo, mas não sabe o porquê das coisas”.  Esse grupo é formado em sua maioria por jovens que  não sabem analisar, comparar ou opinar a respeito dos assuntos absorvidos. Ou seja, são capazes apenas de reproduzir informações. 

No ambiente de trabalho, isso pode afetar totalmente a construção de sua carreira, pois esses funcionários são apenas  mandados e não desenvolvem um pensamento critico sobre os problemas da empresa em que trabalham. Esse é um fator importante para a falta de perspectiva profissional já que atualmente as organizações buscam pessoas ágeis  que saibam julgar e tomar decisões. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário