sexta-feira, 8 de julho de 2011

Desenvolvendo uma logomarca.




O primeiro passo desse processo é o contato com o cliente. Nesse momento você definirá um briefing com o perfil da empresa, objetivos, concorrentes inclusive identificando, se possível, a origem da palavra que compõem a marca. Tudo isso facilitará o bom andamento do projeto.

Partindo para segunda etapa, não deixe de ser critico com seu trabalho, realize um Braim Storm (Tempestade de idéias). Assim que conseguir o maior número de informações possíveis inicie seu projeto. Cada um tem uma metodologia e um caminho a seguir, utilize a que lhe for mais favorável. Recomenda-se sempre a realização de um rough também chamado de rascunho, o ideal é que seja feito a lápis e só depois da idéia concluída se faça uso das ferramentas gráficas que você mais domina.

Outro ponto que deve ser elevado em consideração é a apresentação de seu projeto final. Apresente no máximo apenas três opções de layouts para o seu cliente, estes devem ser apresentados de forma clara e limpa. Percebe-se com isso que criar uma logomarca requer muito mais que informações, necessita- se de habilidade e inovação, para surpreender seu cliente e fazer com que este ganhe visibilidade no mercado competitivo atual. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário