quarta-feira, 25 de maio de 2011

Executivos e as redes sociais.





As redes sociais estão em constante renovação. Esse é um dos fatores que as fazem ganhar adeptos das mais variadas camadas sociais e etárias. As variedades de informações que circulam nessas mídias atraem atenção de inúmeras categorias de internautas, seja pela simples diversão ou com objetivos profissionais.
Um estudo realizado entre os executivos do grupo de líderes empresarias Vistage Brasil (Grupos de presidentes que se reúnem para trocar idéias sobre a própria gestão), identificou que os grandes executivos apostam nas redes sociais como ferramenta para análise do mercado em que atuam. A pesquisa analisou a preferências dos líderes em relação a essas mídias, revelando que  41% dos empresários brasileiros estão no facebook, 21% no LInKedin, 17% no  Orkut, 10% no  Twitter  e 3% nos blogs e em  outras redes  . Já em relação aos perfis empresariais, o Facebook também vem na primeira colocação com  28% .Em segundo lugar está o Twitter com 14% e os blogs com 12%. O Orkut soma 7%, LinkedIn 5% e outras redes somam 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário